ids 2017

Entre os dias 21 e 25 de março de 2017, a cidade de Colônia, na Alemanha, receberá o 37º International Dental Show (IDS) – maior feira de produtos odontológicos do mundo.

A última edição, que aconteceu em 2015, bateu recorde de público e de empresas participantes: foram 139 mil visitantes de 152 países e 2.200 expositores de 59 nações, resultando em um aumento de 11% em relação ao evento anterior (de 2013).

Com base em números tão expressivos, a expectativa para a 37ª edição é que o público seja ainda maior. Até o momento, já são mais de 1.670 expositores confirmados, que ocuparão um espaço de 157 mil m2 no centro de convenções Koelnmesse, o que sinaliza para um recorde do evento, de acordo com os organizadores. Dentre os países com espaço garantido estão Argentina, Brasil, Reino Unido, Israel, Coreia, Rússia, Taiwan, Itália, França e Estados Unidos.

O primeiro dia do IDS 2017 é dedicado ao Dealer’s Day, quando as empresas expositoras organizam a participação do público nas palestras e workshops dos principais estandes.

Em 2017, a perspectiva é que boa parte das novidades envolva a temática “cerâmica”. Vale ressaltar que a maioria de lançamentos e inovações é apresentada ao vivo, permitindo que os profissionais da área tirem dúvidas e fechem negócio na própria feira. As impressões 3D também terão relevância, em especial com aprimoramento e aplicação de novos métodos, com ênfase para o uso da tecnologia do óxido de zircônia.

A IDS desempenha papel de sucesso na apresentação de novas tecnologias e inovação relacionada ao setor odontológico mundial, e tem como tema da próxima edição a profilaxia odontológica. O Brasil, mais uma vez se mostra consolidado no setor e representa o principal Mercado na América Latina. A última edição da IDS, que aconteceu em 2015, contou com 37 expositores brasileiros e uma comitiva de visitantes profissionais de mais de mil pessoas.

“A participação brasileira na IDS é um show de eficiência, seriedade e profissionalismo. Muitas das empresas expositoras investem há anos para competir no mercado internacional, apresentando um portfólio de produtos à altura dos grandes players do mercado, e todas colhem excelentes resultados, ampliando a cada ano suas exportações. Temos a participação de grandes líderes de mercado como a FGM, Neodent, Gnautus, Microdont, Dabi Atlanta, entre outras. Na IDS os brasileiros não fazem negócios apenas com a Europa, fazem contatos com mais de 60 países durante os dias do evento”, conta Brena Bäumle, diretora da Bäumle Organização de Feiras e representante da Koelnmesse no Brasil.

De acordo com o Dr. Markus Heibach, diretor da VDDI – Associação Alemã de Fabricantes de Produtos Dentários, “o Brasil é o principal mercado da América latina, principalmente com a ascensão da classe média que passou a investir mais em produtos odontológicos de qualidade e em estética. Dos produtos fabricados na Alemanha e destinados à América Latina, mais da metade são dedicados para o Brasil”. Na outra ponta, segundo dados da ABIMO (Associação Brasileira da Indústria de Artigos e Equipamentos Médicos, Odontológicos, Hospitalares e de Laboratórios), de janeiro a junho de 2016 a indústria odontológica exportou cerca de US$ 41 milhões.

Em âmbito global, a edição de 2017 da feira já conta com 90% dos expositores da última edição confirmados. Na ocasião foram 2.199 expositores das áreas de medicina e tecnologia odontológicas vindos de cerca de 60 países. O número de visitantes bateu recorde e atingiu a marca de 138 mil pessoas de 150 países. A realização é da Koelnmesse em parceria com a VDDI – Associação Alemã de Fabricantes de Produtos Dentários.

Além das novidades para o mercado e indústria odontológica, a IDS oferece a oportunidade de questionamentos e debates de problemas com especialistas. Os visitantes profissionais da feira podem participar de um fórum internacional único do setor, no qual poderão encontrar consultoria especializada para todos os aspectos da profilaxia dentária.

A IDS (International Dental Show – Exposição Internacional de Odontologia) acontece a cada dois anos em Colônia, na Alemanha, promovida pela GFDI mbH (Sociedade Alemã para a Promoção da Indústria Dentária) e por entidades comerciais da VDDI (Associação Alemã da Indústria Dentária) e realizada pela Koelnmesse GmbH, Colônia.

Todas as informações sobre o evento, como mapa e programação completa, estão disponíveis pelo site english.ids-cologne.de.

Anúncios